"Gosto daquele que sonha o impossível." Goethe.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bóia

Sonho que tive ontem a tarde enquanto dormia dopada.

Estava com meu pai na casa da prima dele que é cheia da grana. (Ela é mesmo, mas no sonho a casa não era a casa real que ela mora). Era de dia, só tinha eu, ele e a moça que limpava a casa lá.
Então eu resolvi caminhar pelo quintal e vi um menino (que depois se transformou numa menina) colando bolinhas nos plásticos que fechavam a churrasqueira (ok, não sentido, mas é isso ai mesmo). Comecei a brigar com o menino-menina. Ele não era da casa, mas pelo jeito vivia por lá. Entrei na casa e fui contar pro meu pai e pra moça. O menino-menina então atirou uma pedra em mim e eu com maestria desviei, fiquei mais irada e ele ria!
Entrei na casa, sentei no sofá, meu pai lia jornal e comecei a mandar mensagem no meu celular (acho que isso aconteceu porque enquanto eu dormia meu celular estava recebendo mensagens, e elas entraram no sonho). Então me dou conta que o Spock (meu cachorro) não estava lá com a gente, sai correndo e vi ele deitado numa bóia gigante que cobria toda a piscina e aquele maldito menino-menina olhando de longe. Coloquei o celular no bolso. Entrei em desespero e pulei na bóia e fui até o Spock, gritei o nome dele e ele olhou pra mim, alívio de saber que ele estava vivo senti. O peguei no colo e ia tentar andar pela piscina, pois a água parecia estar rasa. Quando dei os primeiros passos segurando o Spock no colo, vi que estava funda e pulei na bóia de novo, nisso me molhei toda, quase me afoguei, mas tomava todo o cuidado pra que nada acontecesse a ele. Depois eu consegui pular até a beira da piscina e pensei "já era meu celular". Entrei na casa e perguntei pra moça onde tinha um pano para enxuga-lo e disse ao meu pai o que tinha acontecido, meu pai ficou preocupado ao saber que Spock correu risco.
Lembro da moça enxugando o chão onde eu pisava e lembro dela me dar minhas havainas lilás para eu calça-las hahaha. Aliás, a toalha que ela trouxe para enxugar o Spock também era lilás. E lembro que eu vestia um shorts jeans, a parte de cima de um biquini branco e lembro de ver meu cabelo molhado.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Praia

Sonho da noite (mal dormida) de segunda pra terça feira.

Não me lembro quem, mas alguém me convidava pra ir pra praia. Era uma mulher, alguém que eu só conhecia por nome e que era próxima de algumas meninas que conheço. Quando ela me convidou pra ir na praia com todo o pessoal eu fiquei meio "WTF?". Nem a conhecia...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cubo Mágico

Não lembro, quando e nem como eu fui parar numa dessas lojas que vende de tudo. Estava com uma sacola plástica branca na mão e me apoiei no balcão onde um senhor (de aproximadamente 55) estava estava sentado. Ele usava casaco aberto vermelho queimado, camiseta de baixo branca, óculos e cabelos compridos soltos, não tão compridos... caídos no ombro, cabelo ondulado nas pontas da cor castanho-claro. Ele estava sentado e montando algo, como se fosse um inventor ou mecânico, não sei dizer.
Tinha mais gente na loja. Comigo, inclusive, estava o Rodrigo.
Olhei geral na loja e vi um cubo mágico com cores diferentes do tradicional e na hora lembrei do Rodolfo e pense "vou comprar".
Perguntei ao dono da loja quanto era e a princípio ele não me deu atenção. Tornei a perguntar e ele disse "9 reais". Peguei o cubo e fiquei olhando, tentando montar. Então o cara o pegou da minha mão e ficou me mostrando como aquele cubo era, como se montava (não tinha que deixar todas as cores iguais juntas, era de outra maneira). Achei intrigante e sem sentido, pensei que tinha que mostrar pro Rodolfo.
Na hora de pagar dei o dinheiro e o cara voltou troco errado, faltava 1 real no troco. Peguei o dinheiro, olhei pro Rodrigo, ele fez sinal que estava errado e pra eu reclamar, então eu falei pra ele (Rodrigo) "Deixa, prefiro nunca mais vir aqui, isso sim vai ser pior". E lembro de antes de sair ver um cliente com moletom preto e com as mãos no bolso. Uma loja escura, com cores róseas, porém em tom escuro junto com preto.